quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Presidente do consórcio Santa Cruz será convocado em CPI dos Ônibus

Reunião da CPI dos Ônibus da Câmara do Rio

Depois de muita discussão, a CPI dos Ônibus da Câmara decidiu qual será a próxima convocação: Orlando Pedroso Lopes Marques, presidente do consórcio Santa Cruz, que atende bairros como Bangu, Campo Grande e Realengo.
O problema é que, para os edis finalmente chegarem a um consenso, tiveram que debater por horas a fio, na última terça-feira (31).
Tudo porque não estava presente o vereador Jairinho (PMDB), que, na semana passada, pareceu estar na outra ponta da investigação, defendendo as escolhas do ex-prefeito Eduardo Paes (PMDB).
Quando os vereadores passaram a discutir quem iriam convocar, o presidente da comissão, Alexandre Isquierdo (DEM), avisou que, antes de bater o martelo, iria discutir o assunto com Jairinho... extraoficialmente!
Isso porque o plenário estava completo, com o suplente Felipe Michel (PSDB) assumindo a vaga deixada pelo peemedebista ausente.
O assunto só foi decidido depois que a própria secretária da CPI interferiu e lembrou que as decisões da comissão devem ser tomadas em sessões oficiais.
Mensagem na garrafa
Escaldado, Tarcísio Motta (PSOL) fez questão de antecipar os requerimentos que levará para a próxima reunião: "Vamos definir os interrogados para as próximas sessões, inclusive a convocação de Eduardo Paes".
E, claro, o moço não perdeu a chance de ironizar a situação:
"Quem não puder comparecer, envie suas indicações por ofício, email, ‘zap’ ou até mensagem na garrafa para não perdermos tempo como hoje".

Nenhum comentário:

Postar um comentário