sexta-feira, 4 de maio de 2018

Funcionários de empresa de ônibus da Zona Norte entram em greve

Profissionais da Viação Rubanil pedem pagamento de salários atrasados, além de férias e 13º



Rio - Funcionários da empresa de ônibus Rubanil, que circulam na Zona Norte do Rio, entraram em greve na madrugada desta quinta-feira. Os trabalhadores da viação alegam diversos problemas, como atrasos no pagamento de salário, auxílio alimentação, férias e décimo-terceiros.
Em nota, a Rubanil, que além da viação de mesmo nome também integra as viações Transportes América e Madureira Candelária, confirmou que há uma paralisação parcial de seus funcionários e que as operações estão comprometidas.
Sobre as reivindicações dos trabalhadores, a empresa culpou o congelamento das tarifas como um dos problemas para os atrasos e ressaltou que "o setor de transporte por ônibus no Município do Rio enfrenta a maior crise de sua história".
Nas redes sociais, moradores da região onde os ônibus da empresa circulam demonstraram apoio a paralisação e ressaltaram a precariedade no serviço oferecido.
"Canso de ver B73(s) e B19(s) sucateados. Não tem mais pastilha de freio de tanto desgaste e nenhum manutenção. Quando o onibus freia,faz um barulho altÍssimo de metal com metal em atrito. Baratas a bordo, todo quebrado e sem ar. Não sei nem como que essa linha funciona", escreveu um usuário de uma das linhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário